ISA World Junior

Weslley joga duro

0
900x600

Weslley Dantas avança mais uma na Sub 18 em Oceanside (EUA). Foto: ISA / Sean Evans

 

O paulista Weslley Dantas deu um importante passo rumo à final da categoria Sub 18 do ISA World Junior 2015, Mundial que acontece em Oceanside, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver o vídeo

Nesta sexta-feira, Weslley teve muito trabalho para avançar nas difíceis condições do mar, mas conseguiu 5.57 e 4.77 no duelo vencido pelo mexicano Jhony Corzo, autor de 6.73 e 5.50.

Na terceira posição ficou o japonês Yuki Nakasio, com 5.27 e 4.67, seguido por Dane Mackie, de Barbados, que descolou 3.93 e 5.83.

Com o resultado, o ubatubense garantiu vaga na quinta fase da chave principal e está a duas baterias da finalíssima.

Já Victor Bernardo amargou o quarto lugar em sua bateria, ficando atrás do francês Nommé Mignot (1o), do japonês Shun Murakami (2o) e do francês Gatien Delaheye.

O atleta do Guarujá voltou ao outside para disputar a repescagem e reagiu bem, somando 6.33 e 7.50 na vitória sobre o japonês Reo Inaba (2o), o sul-africano Ntando Msibi e o havaiano Noa Mizuno.

Para ir ao pódio, Vitinho precisa passar por mais três baterias.

900x600

Victor Bernardo cai para a repescagem e reage bem no ISA World Junior. Foto: ISA / Sean Evans

 
Ainda pela repescagem da Sub 18, o carioca Theo Fresia caiu na quarta fase e está fora do ISA World Junior.

Na Sub 18 feminina, as duas representantes brasileiras foram eliminadas. Karol Ribeiro caiu na terceira fase da repescagem e Dani Albuquerque deus adeus ao evento na fase seguinte.

A categoria Sub 16 masculina teve ótimas apresentações de Samuel Pupo na repescagem. O paulista vem se recuperando muito bem da derrota na chave principal e começou o dia totalizando 15.00 pontos na terceira fase.

Em seguida, Pupo somou 3.50 e 5.13 para vencer mais uma batalha em Oceanside. O paulista ainda entrou em ação mais uma vez e não decepcionou, avançando em segundo lugar com 4.40 e 8.00 nas duas melhores ondas.

O confronto foi vencido pelo australiano Luke Wrice, autor de 7.17 e 6.67. Pupo eliminou o havaiano Finn McGill e o japonês Riaru Ito.

Ainda pela repescagem da Sub 16, o pernambucano Cauã Nunes não foi feliz na terceira fase e ficou em terceiro lugar, dando adeus ao ISA World Junior.