O projeto Onda Boa acaba de firmar parceria com a fábrica de pranchas Wetworks para estimular os jovens a praticarem esportes e ficar longe das drogas.
O objetivo do projeto é conscientizar a molecada carioca e prevenir do uso das drogas, levando informações importantes sobre o uso de entorpecentes e dos benefícios da prática do surf.
“Logo que conhecemos a idéia quisemos fazer parte e contribuir. Mostrar aos jovens o quanto essas substâncias são ruins é um grande passo para que se evite o primeiro contato”, afirma Lula Menezes, diretor de marketing da Wetworks.
As escolinhas de surf Star Point / Pedro Müller, Carioca de Surf, Favela Surf Club e Ipanema também participam do projeto.
Nelas, os instrutores Pedro Cunha, Paulo Dolabella, Pedro Müller e Alexandre Pretão agem como formadores de opinião junto aos alunos, incluindo o tema nas aulas.
Profissionais qualificados distribuem folhetos explicativos e conversam com os surfistas nas “Tendas da Prevenção”, instaladas nas praias do Rio.
O Onda Boa é uma iniciativa da Comissão Municipal de Prevenção às Drogas, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, presidida pela vereadora Silvia Pontes. Apoios: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Wetworks e outras grandes empresas.
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 285 6767 ou envie mensagem para prevencaoasdrogas@camara.rj.gov.br .