Depois do mundial Pro Junior realizado em Narrabeen e vencido pelo sul-africano Jordy Smith no começo de janeiro, a molecada partiu com tudo para a primeira etapa do circuito australiano Pro Junior 2007, em Bells Beach.
Derrotado na semifinal do mundial pelo brasileiro Adriano de Souza, o aussie Matt Wilkinson chegou com gás total a Victoria e estraçalhou os adversários até levantar a coroa em Bells.
?Estou realmente muito feliz com meu surf nesse momento, minhas pranchas estão muito boas e estou muito confiante para fazer as notas que preciso em cada bateria. Treinei muito as manobras aéreas, pois vejo nelas
uma grande vantagem na hora de buscar os pontos?, revela o campeão.
Wilkinson derrotou na final o sul-africano local de Durban Brandon Jackson, que correu por fora enquanto os duelos caseiros chamavam a atenção do público.
Na semifinal, Jackson eliminou o excelente surfista de Queensland Mitch Coleborn.
A grande maioria dos juniores australianos possui nível excelente e já esta partindo para a maratona do WQS, com forte perspectiva de entrar para o WCT em 2008.
Os patrocinadores já anunciaram que vão mandar a garotada para as principais etapas e Wilkinson declarou que esta indo ao Brasil para as etapas de Noronha e Santinho, confiante em bons resultados.
O melhor brasileiro na competição foi Alex Chacon, que com o nono lugar já começou o ano muito bem e com grande destaque na mídia local. Emplacou varias notas acima de 9 pontos e com certeza estaria pronto para correr o WQS junto com o time ozzy.
A próxima etapa do Pro Junior Series Austrália, o Hurley Burleigh Pro-Jr, acontece do dia 22 a 28 de janeiro em Burleigh Heads, Queensland.