Os confrontos da terceira fase da segunda etapa do SuperSurf 2008 tornam-se cada vez mais disputados na praia do Cupe, em Porto de Galinhas (PE).
Atual líder do ranking, Willian Cardoso mais uma vez ditou o ritmo de sua bateria, ao arrancar um 8.50 logo no começo da bateria, para deixar o paulista Bruno Moreira correr atrás o tempo todo.
Bruno fez o que pôde e também surfou muito bem, porém não foi o suficiente para deter o catarinense inspirado, que quebrou sua prancha logo na primeira onda.
“Hoje o mar está relativamente melhor do que nos outros dias e agora, com a maré cheia, a onda proporciona muito mais espaço para manobras. Procurei pegar as ondas mais longas e manobrar o mais forte possível. Minha primeira prancha estava alucinante, mas sorte
que eu tinha mais uma de reserva, a mesma que usei na etapa da
Joaquina”, explica Willian Cardoso.
Principal cabeça-de-chave do evento, Renato Galvão se deu mal e perdeu mais uma bateria para o trialista local Alan Donato, que já havia despachado o paulista para a repescagem. Donato surfou com muita velocidade e mostrou conhecimento do pico mais uma vez.
O local saiu na frente com boas ondas e na seqüência usou as prioridades a seu favor, para difilcultar a vida de Galvão. “Comecei a bateria com duas boas ondas e achei que estas notas já eram suficientes pra passar. Aos 10 minutos eu abdiquei de pegar ondas para usar a estratégia. Eu sei que fica meio amarrado, mas está na regra. Se fosse ao contrário, acho que ele faria o mesmo”, declara Donato.
O catarinense Davi de Jesus, que está sem patrocínio, se saiu muito bem contra o experiente Wagner Pupo, apresentando boa variedade de manobras e apresentando um surf progressivo, para vencer mesmo que por uma pequena diferença de pontos.
Já o carioca Gustavo Fernandes travou um duelo acirrado contra o cearense Messias Félix. Logo de cara, Gustavo pegou a melhor onda da etapa até o momento, para arrancar 9.00 pontos dos juízes. Messias não deu mole e disputou cada onda com o carioca, chegando até a liderar a bateria, mas perdeu por uma diferença de apenas 0.76.
“Eu busquei me posicionar pra pegar as direitas que estão formando mais ao lado direito do palanque, porque estão abrindo mais. Treinei bastante no Grumari (RJ), onde nos últimos dias o fundo estava proporcionando altas direitas, para afiar meu backside”, relata Gustavo Fernandes.
Os confrontos da terceira fase continuam na água.
Confira mais informações em nossas próximas reportagens.