Reef Hawaiian Pro

Willian guerreiro

Reef Hawaiian Pro 2012, Haleiwa, Hawaii

Com vitória na segunda fase, Willian Cardoso está a um passo do World Tour. Foto: © ASP / Kirstin.

Dez brasileiros vão competir na rodada de apresentação das principais estrelas do Reef Hawaiian Pro contra Kelly Slater, John John Florence, os irmãos Hobgood e outros tops do ASP Tour.

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Cinco fazem parte desta lista dos 32 cabeças de chave que só entram na terceira fase do ASP Prime de Haleiwa, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Alejo Muniz, Heitor Alves e Jadson André.

 

Os outros cinco se classificaram nas ondas pesadas de 2,5 metros da sexta-feira no Ali’i Beach Park de Haleiwa: Filipe Toledo, Willian Cardoso, Wiggolly Dantas, Alex Ribeiro e Jessé Mendes.

Jessé será um dos adversários da estreia de Kelly Slater na disputa pela primeira jóia da Tríplice Coroa Havaiana na ilha de Oahu. Dois havaianos completam esta oitava bateria, que vale duas vagas para as oitavas de final, a fera Sunny Garcia e o jovem Alex Smith.

 

Depois de Jessé, o próximo a competir é o cearense Heitor Alves na décima bateria, contra os americanos Damien Hobgood e Dane Reynolds e o australiano Nathan Hedge.

Na 11a tem Brasil em dose dupla com o catarinense Willian Cardoso e o paulista Alex Ribeiro, que estão na briga pelas últimas vagas no G-10 do ranking unificado para a elite dos top-34 do ASP Tour, desafiando os cabeças de chave Adrian Buchan, da Austrália, e Dusty Payne, do Hawaii. Na seguinte, o catarinense Alejo Muniz estreia com o americano Taylor Knox, contra os havaianos Mason Ho e Kekoa Bacalso, que perdeu para Willian na sexta-feira.

Na 13a bateria, o potiguar Jadson André, que precisa de ótimos resultados para permanecer na elite, faz sua primeira apresentação em Haleiwa enfrentando outro brasileiro, Filipe Toledo, paulista que já está confirmado como uma das novidades para o WCT do ano que vem. Além dele, o australiano Josh Kerr e o havaiano Keanu Asing.

Na penúltima disputa por vagas nas oitavas de final, o paulista Miguel Pupo pega os australianos Kieren Perrow e Perth Standlick e o havaiano Ezekiel Lau. E Gabriel Medina e Wiggolly Dantas vão tentar fechar a terceira fase com uma dobradinha brasileira contra o americano Luke Davis e o havaiano Evan Valiere.

Os havaianos ganharam oito das vinte baterias realizadas nas ondas que variaram bastante durante a sexta-feira em Haleiwa. Algumas foram disputadas em boas condições, enquanto outras aconteciam quando o mar não estava bom, com poucas séries entrando para quatro competidores disputarem. Com isso, uma onda bem surfada praticamente valeu a classificação na maioria dos resultados.

Com a nota 8.67 que recebeu pelo seu ataque feroz de backside na melhor onda que surfou nas direitas de Haleiwa, o paulista Wiggolly Dantas garantiu a vitória no último confronto do dia, impedindo uma dobradinha havaiana de Ezekiel Lau com o jovem Joshua Moniz, filho do lendário Tony Moniz. Além dele, só os catarinenses Willian Cardoso e Ricardo dos Santos saíram vitoriosos do mar entre os brasileiros na sexta-feira.

Ricardinho venceu a segunda bateria do dia, ainda pela primeira fase da competição. Depois, acabou eliminado por Filipe Toledo na briga pela segunda vaga na disputa vencida pelo havaiano Gavin Gillette. Nathan Florence, irmão mais novo do atual campeão da Tríplice Coroa Havaiana, John John Florence, ficou em último neste confronto direto entre Brasil e Havaí em Haleiwa. E o paulista Alex Ribeiro também passou em segundo contra Mason Ho em outra vitória havaiana na segunda fase.

Clique aqui para ver o evento ao vivo

 

Terceira fase

1 Julian Wilson (Aus), Sebastien Zietz (Haw), Aritz Aranburu (Esp) e Gony Zubizarreta (Esp)
2 Kai Otton (Aus), Kolohe Andino (EUA), Fredrick Patacchia (Haw) e Mark Occhilupo (Aus)
3 Travis Logie (Afr), Tiago Pires (Por), Nat Young (EUA) e Alain Riou (Tah)
4 Jeremy Flores (Fra), Glenn Hall (Irl), Dege O’Connell (Haw) e Tanner Hendrickson (Haw)
5 Michel Bourez (Tah), Adam Melling(Aus), Romain Cloitre (Fra) e Cory Lopez (EUA)
6 CJ Hobgood (EUA), Patrick Gudauskas (EUA), Hank Gaskell (Haw) e Gabe Kling (EUA)
7 Matt Wilkinson (Aus), Brett Simpson (EUA), Marc Lacomare (Fra) e Charles Martin (Glp)
8 Kelly Slater (EUA), Sunny Garcia (Haw), Alex Smith (Haw) e Jessé Mendes (Bra)
9 John John Florence (Haw), Dylan Goodale (Haw), Tom Whitaker (Aus) e Koa Smith (Haw)
10 Damien Hobgood (EUA), Heitor Alves (Bra), Dane Reynolds (EUA) e Nathan Hedge (Aus)
11 Adrian Buchan (Aus), Dusty Payne (Haw), Willian Cardoso (Bra) e Alex Ribeiro (Bra)
12 Alejo Muniz (Bra), Taylor Knox (EUA), Mason Ho (Haw) e Kekoa Bacalso (Hwa)
13 Josh Kerr (Aus), Jadson André (Bra), Keanu Asing (Haw) e Filipe Toledo (Bra)
14 Bede Durbidge (Aus), Yadin Nicol (Aus), Gavin Gillette (Haw) e Olamana Eleogram (Haw)
15 Miguel Pupo (Bra), Kieren Perrow (Aus), Perth Standlick (Aus) e Ezekiel Lau (Haw)
16 Gabriel Medina (Bra), Luke Davis (EUA), Wiggolly Dantas (Bra) e Evan Valiere (Haw)

Exit mobile version