Wilson Nora sai do estaleiro

0

Wilson Nora sofreu uma fratura na fíbula e ficou dois meses sem surfar. Foto: Gabriel Macedo.
Depois de dois meses contundido, o baiano Wilson Nora está de volta aos treinos.

 

No início de maio, Nora sofreu uma fratura no pé durante um free surf na praia do Recreio, Rio de Janeiro.

 

O atleta treinava com o irmão Bruno e o carioca Marcelo Trekinho em ondas de até 1,5 metros. Foi mandar uma rabetada na junção, escorregou e caiu com todo o peso do corpo sobre o pé direito.

 

Ouviu um estalo e logo sentiu que havia quebrado. No hospital, os médicos constataram uma fratura na fíbula e fizeram cirurgia no local, colocando ainda cinco pinos.

O baiano voltou aos treinos, mas ainda sente fortes dores. Foto: Gabriel Macedo.

 

Nora já estava com tudo pronto para embarcar para Margaret River, na Austrália, onde na semana seguinte começaria o Salomon Masters, etapa de nível 6 estrelas do WQS. 

 

Quando sofreu a contusão, o atleta havia participado de apenas uma etapa do circuito. Fez uma bela campanha em Noronha e conquistou a 9o colocação.

 

Além da etapa de Margaret River, ficou de fora de provas importantes como o Energy Australian Open, em Newcastle, Austrália, o Vendée Surf Pro, em La Sauzaie, França, e o Body Glove Surfbout, em Lower Trestles, Califórnia – etapas de nível 4 estrelas.

 

Com as ausências, Nora despencou para a 161a posição no ranking, mas ainda tem muita água pra rolar até o fim da temporada. O WQS 2005 ainda terá 16 etapas consideradas importantes (4 a 6 estrelas).

 

No ranking final, são computados apenas os oito melhores resultados de cada participante. Sendo assim, Wilson Nora ainda tem boas chances de conquistar a sonhada vaga no WCT, a elite do surf mundial.  

 

 

##

Nora reunido com a turma da escolinha XPro, em Ilhéus. Foto: Gabriel Macedo.
Depois de muitas sessões de fisioterapia, musculação e natação, o atleta voltou a surfar acompanhado de seu técnico Gabriel Macedo.

 

“Apesar da gravidade do acidente, Wilson não deixou cair a peteca. Está em plena forma, pois logo depois da cirurgia já estava na fisioterapia”, revela Macedo. 

 

Com muita confiança, Nora vem superando as expectativas dos médicos. Está fazendo tudo com grande vontade e consciência. As dores o incomodam um pouco, mas fazem parte do processo.

 

 

Sempre atencioso, o baiano distribui autógrafos na Costa do Sauípe. Foto: Gabriel Macedo.

“Ele vai sentir dores por um bom tempo, afinal são cinco pinos em seu pé. Jojó (de Olivença) já passou por isso e hoje em dia já está arrebentando”, diz Macedo. 

 

“Se tudo der certo, ele estará de volta na etapa das Ilhas Maldivas. Se não, ele voltará na Costa do Sauípe, onde no último fim semana foi fazer um treino de reconhecimento do pico”, continua Macedo.

 

“Vale ressaltar que o grande mérito da sua recuperação deve-se muito à sua familia, que está sempre por perto e dando todo o apoio necessário”, conclui o técnico do baiano.

 

A contratação de Nora pela Outback – cadeia de restaurantes com mais de 850 casas em 22 países das Américas, Europa e Ásia – também está animando muito a volta do atleta.

 

Os empresários da Outback foram uns do que mais ajudaram no dia do acidente e acreditam muito na performance de Nora. Revelam que ele é um dos surfistas mais completos do Brasil e com grandes chances de fazer bonito no WCT.

 

 

##

Wilson Nora posa com fãs no Sauípe. Foto: Gabriel Macedo.

Quem conhece o potencial do baiano sabe que ele surfa bem em qualquer condição.

 

Já fez belas apresentações em Jaws, Pipeline, Teahupoo, Noronha e muitos outros picos espalhados pelo mundo.

 

Outro ponto positivo de Nora é que ele faz de tudo para ajudar os surfistas da sua cidade natal – Ilhéus – e faz questão de dar toques importantes para os novatos.

 

É tratado como ídolo por onde passa, tem um carisma muito bom e isso o ajuda muito. Aonde quer que vá, tem sempre as portas abertas.

Nora treina no palco da próxima etapa brasileira do WQS. Foto: Gabriel Macedo.

 

Wilson ainda procura patrocínio de uma marca surfwear, mesmo tendo esse imprevisto no começo da temporada.

 

Agora que está com mais experiência no circuito, acha que esse ano será decisivo em sua carreira.

 

O atleta não esquece de agradecer a todos os internautas do Waves.Terra, que sempre mandaram mensagens de apoio para que o atleta tivesse uma rápida recuperação.

 

“É muito bom saber que tem gente que sempre acredita em você, principalmente nas horas mais difíceis”, fala Nora.

 

“Isso nos dá mais ânimo para superarmos os obstáculos. Muito obrigado a todos pelas palavras de força que sempre me dão. Muita paz”, agradece o baiano.