Hang Loose Pro Contest

Wilson Nora segue na briga

Wilson Nora, Hang Loose Pro Contest, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

Wilson Nora garante vaga nas quartas-de-final do Hang Loose Pro Contest 2008. Foto: Aleko Stergiou.

O baiano Wilson Nora foi um dos principais destaques neste sábado na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE), palco do Hang Loose Pro Contest 2008.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

No primeiro confronto das oitavas-de-final, o baiano mostrou muita tranqüilidade e experiência para administrar a pontuação conquistada logo no início da bateria contra o carioca Simão Romão.

 

Simão lutou muito para tentar reverter o resultado, mas com notas 6.67 e 4.33 Nora garantiu a primeira vaga nas quartas-de-final da competição.

 

“Eu vi que o Simão entrou com muita vontade de ganhar e estava pegando todas as ondas para ficar na frente. Mas eu tive paciência para esperar duas ondas mais fortes e depois administrei a prioridade de escolha de ondas. To muito feliz com a classificação”, conta o baiano.

 

“Agora na próxima fase vou tentar pegar umas ondas no início da bateria para sair na frente. Quero descolar uma nota acima dos nove pontos também”, comenta.

 

No confronto seguinte foi a vez do carioca Raoni Monteiro surfar muito para barrar o norte-americano Patrick Gudauskas, atual líder do ranking WQS.

 

Raoni mostrou que está determinado em conseguir sua vaga de volta à elite mundial. Com bons tubos surfados durante toda a bateria, o carioca somou 16.37 e eliminou o norte-americano, autor de 13.50 pontos.

 

Na quarta bateria, o surfista das Ilhas Canárias Jonathan Gonzáles e o espanho Hodei Collazo protagonizaram uma das disputas mais emocionantes da competição até o momento.

 

Mesmo com um high-score (9.67) em uma de suas ondas, Collazo não conseguiu superar a pontuação de Gonzales, que somou notas 8.23 e 7.67.

 

“Até que comecei bem a disputa com duas notas boas, mas o Hodei quase acabou comigo ao conseguir uma nota altíssima. Mas eu ainda podia trocar uma de minhas notas e consegui no finalzinho. Hodei é um grande surfista e proporcionou a melhor bateria da minha vida”, revela Gonzales. 

 

Já o paulista Hizunomê Bettero repetiu a boa atuação dos últimos dias e garantiu uma das vagas na próxima fase da competição.

 

Hizu mais uma vez abusou dos tubos para arrancar notas 9.00 e 7.67 dos juízes e barrar o sul-africano Warwick Wright, que somou 10.67 pontos.

 

A direção da prova promove uma nova chamadas às 8:30 horas (horário de Brasília) para o início das quartas-de-final.

 

Hang Loose Pro Contest 2008

 

Oitavas-de-final

 

1 Wilson Nora (Bra) 11.00 X Simão Romão (Bra) 10.16

2 Raoni Monteiro (Bra) 16.37 X Patrick Gudauskas (EUA) 13.50

3 Brett Simpson (EUA) 13.77 X Danilo Costa (Bra) 10.57

4 Jonathan Gonzalez (Cny) 15.90 X Hodei Collazo (Esp) 15.46

5 Greg Emslie (Afr) 7.00 e Nathaniel Curran (EUA) 7.00

6 Hizunomê Bettero (Bra) 16.67 X Warwick Wright (Afr) 10.67

7 Tim Boal (Fra) 10.66 X Brian Toth (Pri) 10.34 

8 Gabe Kling (EUA) 12.14 X Peterson Rosa (Bra) 11.60

 

Quartas-de-final

 

1 Wilson Nora (Bra) X Raoni Monteiro (Bra)

2 Brett Simpson (EUA) X Jonathan Gonzalez (Cny)

3 Nathaniel Curran (EUA) X Hizunomê Bettero (Bra)

4 Tim Boal (Fra) X Gabe Kling (EUA)

 

Exit mobile version