WQS segue com perna européia

0

#Do outro lado do Atlântico, três brasileiros participaram da etapa inaugural da fortíssima ?perna européia? do WQS 2002 na Inglaterra.

O Rip Curl Newquay Board Masters teve nível quatro estrelas e foi realizado nas geladas ondas de Fistral Beach. O carioca Pedro Henrique foi um dos destaques nas primeiras fases e chegou invicto nas quartas-de-final, quando acabou barrado pelos finalistas Ryan Campbell (AUS) e Russell Winter (GBR), terminando em nono lugar na prova.

Winter foi o campeão, com o espanhol Eneko Acero ficando em segundo lugar, Campbell em terceiro e o carioca radicado na França, Eric Rebiere, conquistando a quarta posição entre os 96 surfistas que competiram na vigésima terceira etapa do WQS.

A vigésima quarta etapa só tinha nível três estrelas e foi disputada no Japão. O vencedor foi o japonês Takayuki Wakita, que só marcou 750 pontos no ranking, metade do recebido por Russell Winter.

A ?perna européia? segue agora para a França, que sediará três eventos seguidos de nível máximo seis estrelas. Muitos brasileiros seguiram direto do SuperSurf de Saquarema para participar desta série que começa nesta semana em Anglet e ainda passa por Lacanau e Hossegor.

O último seis estrelas da Europa será encerrado no dia 01/09 em Ericeira, Portugal. Depois, os integrantes da elite nacional voltam ao Brasil para participar da quinta e penúltima etapa do SuperSurf 2002 na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), entre os dias 04 e 08/09.