SupClub

X-1 apoia aventura que leva SUP à Floresta Nacional dos Tapajós

0

Por Julia Duarte

Entre os dias 28 de Maio a 03 de Junho, duas das maiores estrelas dos esportes radicais do Brasil estarão juntos numa experiência inspiradora, repleta de desafios e obstáculos a serem superados. Precursor do Stand-Up Paddle no Brasil, Alessandro Matero, o “Amendoim”, vai unir suas forças às do campeão mundial de ondas gigantes Carlos Burle na Expedição Soul Fighter Amazônia. Os dois vão levar o SUP aos nativos das tribos da Floresta Nacional dos Tapajós.

Além da experiência ser realizada em um local exótico e ter cunho social, os atletas apoiados pela X-1 terão a oportunidade de decidir qual será a trilha sonora desta aventura.

No local, que fica a Oeste do Pará, está sendo implantada a primeira Civilização Florestal do Mundo, num projeto de inclusão social e digital, em parceria entre o Governo do Pará e o Instituto Butantan. São 600 mil hectares, onde moram aproximadamente 1.200 famílias, distribuídas em 26 comunidades, vivendo da agricultura de subsistência e do extrativismo vegetal.

Amendoim, Burle e os nativos dos Tapajós terão a companhia de Luiz Felipe Moura, coordenador do projeto Ama Brasil na Amazônia, Geraldo Rocha Azevedo, presidente da Sport Strategy, e André Bianchi, diretor-executivo da Sport Strategy, ambos praticantes de SUP desde o surgimento do esporte no Brasil. Os visitantes vão viver toda a rotina de um tapajó, desde o despertar até o recolher do dia, numa experiência fora dos padrões e de intensa troca de conhecimentos.

Para saber mais sobre a X-1 clique aqui.