Reef Hawaiian Pro

Yuri Sodré estréia com vitória

Yuri Sodré, Reef Hawaiian Pro 2008, Haleiwa, Hawaii

Yuri Sodré manda bem nas ondas de Haleiwa. Foto: ASP Cestari / Covered Images.

O carioca Yuri Sodré estreou com vitória e o paulista Wiggolly Dantas passou mais uma bateria para também chegar na fase dos 64 candidatos ao título do Reef Hawaiian Pro, etapa do WQS que rola em Haleiwa, Hawaii.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Quatro brasileiros já estavam nesta rodada que define as oitavas-de-final. As ondas de 1,5 metro do sábado (15/11) até apresentavam boa formação, mas os organizadores adiaram a entrada dos cabeças-de-chave para iniciar a etapa final do WQS feminino.

 

A a corrida pelas últimas vagas na lista dos 15 que sobem para a elite no Masculino, ainda tem mais uma etapa de 3.000 pontos em Sunset Beach.

 

Wiggolly Dantas enfrenta Pedro Henrique na próxima fase. Foto: ASP Rowland / Covered Images.

O carioca Yuri Sodré estreou na segunda bateria do dia, deixando o havaiano Charlie Carroll em segundo lugar e tirando um concorrente mais direto do que ele, o australiano Leigh Sedley, 34º colocado no ranking.

 

Yuri é o 42º e precisa de um ótimo resultado para entrar na briga na grande final da divisão de acesso para o ASP World Tour em Sunset Beach. O máximo que ele pode alcançar com uma vitória nesta etapa é a 19ª posição no WQS, sem contar com os resultados dos outros 63 que continuam na competição.

 

O paulista Wiggolly Dantas, novo rei do Onbongo Pro Surfing em Ubatuba, competiu junto com um brasileiro que estava mais próximo da zona de classificação, mas o cearense Pablo Paulino terminou em último e deve cair do 27º lugar que chegou no Hawaii.

 

Wiggolly passou atrás do atual campeão mundial do WQS, Jordy Smith, já subiu para a 29ª colocação e vai pegar outro brasileiro que está na briga direta, o 23º Pedro Henrique. O carioca encabeça a 16ª bateria junto com a fera Joel Parkinson, que entra como grande favorito para estas duas últimas vagas nas oitavas-de-final.

 

Também irão fazer suas primeiras apresentações em Haleiwa, o paulista Hizunomê Bettero defendendo o 13º lugar na lista dos 15 do WQS, o vigésimo Jihad Khodr do Paraná e o gaúcho Rodrigo Dornelles, que está em 38º e só pode ingressar neste grupo nesta penúltima etapa com uma vitória no Reef Hawaiian Pro.

 

Já Wiggolly Dantas supera o último colocado da zona de classificação, o carioca Simão Romão, se alcançar as semifinais no Alii Beach Park. Sem qualquer chance nesta briga, o carioca Marcelo Trekinho completa a relação dos seis brasileiros que continuam na luta pelo título do primeiro desafio da Tríplice Coroa Havaiana, que tem prazo até o próximo dia 23 para ser encerrado em Haleiwa.

 

Agora vem a rodada de estréia das principais estrelas e logo na primeira bateria tem o campeão mundial Mick Fanning, voltando da contusão que o tirou das duas últimas etapas do ASP Tour 2008, uma delas o Hang Loose Santa Catarina Pro que ele venceu no ano passado em Imbituba.

 

Marcelo Trekinho está na terceira bateria, Hizunomê Bettero na sexta, Jihad Khodr na 11ª e Rodrigo Dornelles na 15ª. Pedro Henrique e Wiggolly Dantas fecham a quarta fase.

 

Exit mobile version