África do Sul / Bali

Zimmermann faz a conexão

Jeffreys Bay, África do Sul

O catarinense William Zimmermann sempre sonhou em viajar atrás das perfeitas ondas de Bali, Indonésia.

Morador da Pinheira, praia vizinha da Guarda do Embaú (SC), Zimmermann pediu umas dicas ao surfista Ricardo dos Santos, seu melhor amigo, e resolveu ir atrás do sonho.

O catarinense sabia que esta não seria uma tarefa nada fácil, pois não falava nada em inglês e viajaria sozinho. Passagem nas mãos, e Zimmermann partiu no dia 10 de maio saindo de Florianópolis com destino a Bali.

“Como antes uma faria escala na África do Sul, decidi comprar uma passagem para Port Elisabeth e surfar em Jeffreys Bay e suas linhas perfeitas”, conta o surfista.

Zimmermann deu um tiro certeiro. Passou 21 dias em Jeffreys surfando as direitas perfeitas em um clima de paz total. “Foi uma aventura irada, entre safáris, golfinhos, altas ondas e muito perrengue pela falta do idioma inglês”, afirma Zimmermann.

No dia 1 de junho, chegava a hora do surfista embarcar para Bali. Depois de 13 horas de vôo, com direito a escala de 23 horas em Hong Kong, ele finalmente chegou ao paraíso das esquerdas.

Depois do cansaço da viagem, foi só curtição. Zimmermann passou 40 dias na Indonésia, onde surfou em lugares como Padang Padang, Keramas, entre outros.   

“Foram 40 dias irados, surfando e vivendo um sonho. Fiz muitos amigos, aprendi um pouco de inglês e vi de perto a simplicidade e a alegria do povo local, enfim, uma experiência de vida que jamais esquecerei”, finaliza o surfista.

Exit mobile version