Com uma vitória tranquila, apesar das poucas séries que quebram em Pipeline nesta quinta-feira (19/12), o brasileiro Italo Ferreira fez a sua parte nas oitavas de final do Billabong Pipe Masters e jogou a pressão para cima do compatriota Gabriel Medina, escalado na quinta bateria do dia. Se Medina tropeçar diante do também brasileiro Caio Ibelli, Italo garante a taça de campeão mundial de 2019.
A vitória diante de Peterson Crisanto na abertura das oitavas em Pipeline derrubou também o único estrangeiro que ainda tinha chance de conquistar o título. Além de precisar vencer a etapa, o californiano Kolohe Andino dependia das quedas de Italo e Medina nas oitavas. Agora, Kolohe enfrenta o taitiano Michel Bourez apenas buscando uma melhor posição no ranking deste ano.
Nas quartas, Italo enfrenta outro compatriota, dessa vez Yago Dora, que derrotou o australiano Julian Wilson. No momento, Gabriel Medina precisa passar por no mínimo mais duas baterias para seguir na luta pelo tricampeonato. Seu próximo é desafio é contra o compatriota Caio Ibelli, que o derrotou em uma bateria polêmica na etapa anterior, em Portugal, marcada por uma interferência de Medina nos minutos finais.
Se passar por Ibelli, Medina encara o vencedor do confronto entre o havaiano John John Florence e o australiano Soli Bailey.
Para ver a transmissão ao vivo do Billabong Pipe Masters, clique aqui.