Como era esperado, as ondas seguem pequenas neste domingo (15) no North Shore de Oahu e o Billabong Pipe Masters foi adiado pelo quarto dia consecutivo no Havaí.
A direção de prova monitora a chegada de uma ondulação de noroeste durante esta segunda-feira (16) e os ventos, apesar de fortes, parecem favoráveis para Pipeline.
O swell continua com ondas de 3 metros e forte vento terral durante a manhã de terça, perdendo a pressão durante o dia.
Na quinta-feira (19), uma nova ondulação é aguardada no arquipélago, com condições parecidas, mas um pouco menor do que o swell de segunda-feira. A janela de espera vai até o dia 20 de dezembro.
Três surfistas ainda permanecem na corrida pelo título mundial. O líder do ranking é o brasileiro Italo Ferreira. Em sua cola está Gabriel Medina, que precisa ficar uma posição à sua frente para faturar o tricampeonato.
Em situação complicada está o californiano Kolohe Andino. Ele precisa vencer a etapa e torcer para que os brasileiros não passem pela próxima fase em Pipe.
A próxima chamada acontece nesta segunda-feira (16), às 14:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.
Billabong Pipe Masters 2019
Oitavas de final
1 Italo Ferreira (BRA) x Peterson Crisanto (BRA)
2 Yago Dora (BRA) x Julian Wilson (AUS)
3 Ricardo Christie (NZL) x Jack Freestone (AUS)
4 Seth Moniz (HAV) x Kelly Slater (EUA)
5 Gabriel Medina (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
6 John John Florence (HAV) x Soli Bailey (AUS)
7 Jessé Mendes (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)
8 Michel Bourez (FRA) x Kolohe Andino (EUA)