Billabong Pipe Masters

Medina escova John John

Com atuação avassaladora, Gabriel Medina vence John John Florence em duelo de bicampeões mundiais nas quartas do Billabong Pipe Masters e coloca fogo na briga pelo título mundial da temporada.

0
Gabriel Medina não toma conhecimento de John John Florence e está na semifinal do Billabong Pipe Masters.

E expectativa do público para o encontro de bicampeões mundiais nas quartas do Billabong Pipe Masters era grande. De um lado, o brasileiro Gabriel Medina, que luta pelo tri. Do outro, o havaiano John John Florence, que voltou às competições depois de um longo período lesionado e buscava garantir sua vaga nas Olimpíadas e vencer a prova pela primeira vez na carreira.

Com uma atuação incrível desde o início da bateria, Medina não tomou conhecimento do adversário e deixou John John precisando de uma combinação de notas no total de 17.64 pontos.

O brasileiro saiu na frente com 8.40 e aplicou outro duro golpe no adversário ao obter 9.23. John John bem que tentou, mas sua melhor nota foi 7.50.

Com a derrota, o havaiano precisa torcer para que o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater não vença etapa. Se Slater subir ao topo do pódio em Pipeline, o havaiano está fora dos Jogos de Tóquio em 2020.

A briga pelo título mundial segue pegando fogo. Na primeira semifinal, Italo Ferreira encara Kelly Slater. Na outra semi, Medina duela com o vencedor do confronto entre o californiano Griffin Colapinto e o taitiano Michel Bourez. Se Italo perder na primeira semi, Medina garante o tri chegando à final. Caso o líder do ranking avance, Gabriel Medina terá de derrotá-lo em uma final histórica.