Billabong Pipe Masters

O drama continua

Billabong Pipe Masters é adiado pelo sexto dia consecutivo no North Shore havaiano; próxima chamada acontece nesta quarta, às 14:30h (horário de Brasília).

0
Billabong Pipe Masters permanece adiado no North Shore de Oahu.

A expectativa era grande para que o campeão mundial da temporada fosse definido nesta terça-feira, em Pipeline, mas as ondas deixaram a desejar no North Shore havaiano e o Billabong Pipe Masters chegou à marca de seis dias consecutivos sem ação.

Faltam apenas três dias para o término da janela de espera e um novo swell de noroeste está previsto para encostar na quinta, ganhando força durante o dia e perdendo força na sexta. O vento terral tende a soprar moderadamente na quinta, virando para um forte lateral no dia seguinte.

Por precaução, a WSL promove outra chamada nesta quarta, às 14:30h (horário de Brasília). As ondas devem quebrar na faixa de 1 metro e séries pouco maiores pela manhã, com vento terral, perdendo força no decorrer do dia.

Três surfistas ainda permanecem na corrida pelo título mundial. O líder do ranking é o brasileiro Italo Ferreira. Em sua cola está Gabriel Medina, que precisa ficar uma posição à sua frente para faturar o tricampeonato.

Em situação complicada está o californiano Kolohe Andino. Ele precisa vencer a etapa e torcer para que os brasileiros não passem pela próxima fase em Pipe.

A próxima chamada acontece nesta quarta-feira (16), às 14:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Veja a câmera ao vivo em Pipeline:

Billabong Pipe Masters 2019

Oitavas de final

1 Italo Ferreira (BRA) x Peterson Crisanto (BRA)
2 Yago Dora (BRA) x Julian Wilson (AUS)
3 Ricardo Christie (NZL) x Jack Freestone (AUS)
4 Seth Moniz (HAV) x Kelly Slater (EUA)
5 Gabriel Medina (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
6 John John Florence (HAV) x Soli Bailey (AUS)
7 Jessé Mendes (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)
8 Michel Bourez (FRA) x Kolohe Andino (EUA)