O Capítulo Perfeito powered by Billabong 2023 reuniu alguns dos melhores surfistas de tubos do mundo para um dia especial em Carcavelos, Portugal. A competição foi realizada no último dia de fevereiro em ondas de 2 a 2,5 metros. O português Nic Von Rupp foi o autor da única nota 10 da prova e venceu pela terceira vez o evento.
Clique aqui para ver a matéria completa
Clique aqui para ver o vídeo produzido pelo Waves
Clique aqui para ver os melhores momentos
O Brasil também fez parte da grande festa do surfe que é o Capítulo Perfeito. Bruno Santos, campeão do evento em 2015, Adriano de Souza e Pedro Calado chegaram nas semifinais, quando foram eliminados.
Calado teve a melhor atuação entre os três. Na primeira fase, o brazuca marcou 8.00 pontos com um tubo de backside pra direita de Carcavelos, e avançou em segundo lugar com 13.25 pontos. Calado ficou atrás de Aritz, que no duelo fez o maior somatório do evento, 14.25 (9.50 e 4.75). Com isso o basco faturou o prêmio de 2 mil euros.
Bruno Santos foi o vencedor do prémio de Maior Wipeout by Nixon e faturou 500 euros. Bruninho viveu também um dos momentos mais dramáticos da competição, sofrendo três
vacas consecutivas na semifinal, o que lhe valeu o prémio Ricardo dos Santos Atitude by Corona no valor de 1500 euros, destinado a destacar o atleta com mais entrega ao longo da prova.