Ver essa foto no Instagram
Deivid Silva está de volta à elite do surfe mundial. O atleta conquistou a vaga durante o Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, sexta e última etapa do Challenger Series 2024, finalizada na última quarta-feira (16) na Praia de Itaúna, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. DVD fez um evento impecável, conseguindo, além da qualificação, o vice-campeonato do torneio. O francês Marco Mignot foi o campeão.
“Amarradão de ter feito essa final aqui em Saquarema, era um sonho poder fazer uma final aqui no Brasil, que é um lugar incrível. Saquarema também, é um lugar que eu gosto bastante, todo ano que eu venho pra cá estou relaxando, porque é um lugar que é muito bom por ter altas ondas e os lugares são alucinantes. E amarradão de ter se classificado também para o Tour do ano que vem, que vai ser incrível. Agora é focar para os próximos eventos que estão vindo para o próximo ano. E é lógico, descansar um pouquinho agora porque a gente não descansou. Tirar aquela semaninha, duas no máximo de descanso para poder realmente voltar com tudo aí para o CT”, diz DVD.
Devid Silva conversou com o Waves e falou da classificação, do calendário do CT de 2025 e mais. Confira a conversa completa no player acima.
Seleção brasileira – São 12 titulares confirmados na seleção brasileira da WSL para o CT 2025: os campeões mundiais Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira; Yago Dora, João Chianca, além da Tatiana Weston-Webb pelo CT e seis pelo Challenger Series, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Deivid Silva e Edgard Groggia.