Ver essa foto no Instagram
O Brasil tem mais um surfista confirmado para o Championship Tour 2025. Edgard Groggia, apesar de eliminado na terceira fase do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, na última terça-feira (15), nas ondas de Itaúna, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, garantiu sua vaga na elite após a derrota de Mateus Herdy para Deivid Silva nas quartas de final do torneioeio.
Com o resultado, Groggia não pode ser alcançado no ranking e é o sexto brasileiro classificado via Challenger Series. Samuel Pupo, Ian Gouveia e Alejo Muniz chegaram ao Rio de Janeiro já dentro do CT e Deivid Silva e Miguel Pupo, como Edgard, conseguiram qualificação em Itaúna.
Ver essa foto no Instagram
“Eu já imaginei esse cenário de várias maneiras. Foram dois dias de muita luta comigo mesmo, com Deus e ontem, hoje de manhã… Não foi fácil. De maneira alguma queria estar nessa situação, ter que depender de resultado das outras pessoas, ter que depender da pessoa passar ou não. Jamais quero torcer contra para alguém, ainda é mais sendo um amigo meu. Porque a gente sabe da luta de cada um. Mesmo que nós, brasileiros, temos uma luta um pouquinho maior, mas a gente sabe que todos estão na mesma luta. O ano é longo, o ano destrói a gente de alguma maneira mentalmente. Fisicamente, financeiramente também e a gente sabe da luta de cada um. Estou feliz demais, por Deus ter me abençoado, ter me suportado até aqui. Hoje a felicidade veio em dose dupla, meu aniversário e a vaga, e não poderia ser um presente melhor. Estou feliz, estou amarradão, super feliz, agora é o próximo passo. O próximo passo já foi dado, agora é cuidar e reorganizar tudo, melhorar a lombar (lesionou durante o evento) e voltar ao meu 100% e conseguir dar o meu melhor dentro do dentro do CT e honrar essa vaga que Deus me proporcionou. Dar o meu melhor e fazer acontecer e é isso. Estamos lá, estamos lá, Brasil”, fala Edgard.
Edgard Groggia conversou com o Waves e falou da classificação e mais. Confira a conversa completa no player acima.
Seleção brasileira – Com a confirmação de Edgard Groggia, agora são 12 titulares confirmados na seleção brasileira da WSL para o CT 2025: os campeões mundiais Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira; Yago Dora, João Chianca, além da Tatiana Weston-Webb pelo CT e seis pelo Challenger Series, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo Deivid Silva e agora Edgard.