Um dos destaques do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, nas ondas de Itaúna, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Mateus Herdy segue firme no evento. Nesta terça-feira (15), Herdy venceu o australiano Morgan Cibilic e avançou para as quartas de final do torneio.
O confronto, na bateria 3 das oitavas de final, foi marcado por uma certa tensão nos minutos finais. Mateus iniciou bem o duelo, com boas curvas e aéreos, distanciando-se do adversário com duas notas boas (6.50 e 7.00 pontos) em um total de 13 ondas surfadas. No entanto, Morgan, nos minutos finais, encontrou uma onda que lhe rendeu 7.50 pontos, quase conseguindo a virada. O placar final foi de 13.50 para Mateus e 13.07 para Morgan.
Mateus, que ainda tem chances de se classificar para o CT 2025, agora enfrentará o compatriota Deivid Silva, que também busca a vaga, na bateria 2 das quartas de final. Para garantir a vaga sem depender de outros resultados, ambos os atletas têm objetivos semelhantes.
Mateus assegura a vaga com uma vitória na Praia de Itaúna. Deivid Silva, por sua vez, garantirá sua vaga caso chegue à final do Corona Saquarema Pro.
“Eu fiquei o ano inteiro lá atrás no ranking. Eu vim para esse evento aqui em 23° no ranking, então a única chance que eu tenho é indo muito bem. Então isso tirou um pouco a pressão, então eu estou nas quartas. Se eu não for bem, se eu não fizer a final, que é o que eu preciso fazer para garantir, eu não vou me classificar. Só de ter chance, estar na briga de novo, estar no evento, podendo fazer o meu melhor, já está irado. Acho que eu garanti meu lugar para o ano que vem no Challenge Series. Então, cara, eu estou buscando a vaga, eu não estou defendendo, eu tenho que quebrar, não tem outro jeito. E está assim todas os dias, não mudou. Então desde o primeiro dia para agora, eu estou tendo que performar, eu não tenho que segurar a vaga ou depender de outros, eu tenho que fazer. Isso tira um pouco a pressão, só depende de mim. Se não der, não deu, mas se der, vai dar, vai dar tudo certo, amanhã é o dia”, fala Herdy.
Em conversa com o Waves, Mateus contou um pouco sobre as chance e expectativa em conseguir o objetivo. Dê o play acima e confira a resposta completa!