Mateus Herdy deu show no fim de tarde em Itaúna, no round 3, do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, na última segunda-feira (14). Com agressividade, mostrou todo seu talento e avançou às oitavas de final do evento.
Herdy eliminou Rafael Teixeira e o costa-rquenho Carlos Munoz com o maior somatório do torneio até então (17.43), e conseguiu nota 10 depois de executar um backflip na base e 7.43 como segunda nota.
“Eu tinha perdido a prioridade numa onda que eu remei bastante e não consegui entrar. Aí veio uma atrás, ninguém quis ela, então eu peguei”, conta Mateus Herdy. “Eu achei que a onda ia ser boa para o alley-oop, mas no último segundo ela formou uma junção boa, balançou, o vento estava bom, aí eu arrisquei total. Eu não sabia se ia voltar ou não, então quando voltei, fiquei até surpreso sabe. É a primeira vez que eu acerto essa manobra em eventos da WSL e foi legal”.
Antes mesmo da perfeição, Herdy já tinha duas das manobras mais técnicas da competição, pousando um slob reverse e um stalefish reverse. Com essa performance, Herdy salta para o 15º lugar no ranking, colocando-o na briga pela classificação para o CT 2025.
Dê o play acima e confira!
Assista mais vídeos no canal da WSL.