Corona Saquarema Pro 2024

Miguel analisa classificação

Miguel Pupo bate papo com Waves sobre retorno à elite conquistado no Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, inspiração nos companheiros, resultados e mais.

Corona Saquarema Pro 2024, Itaúna, Rio de Janeiro

Miguel Pupo, que havia caído no corte do CT nesta temporada, retornou à elite após o havaiano Jackson Bunch ser eliminado na última segunda-feira (14) no Round 2 Masculino do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, em Itaúna (RJ) e é mais um brasileiro confirmado no Tour.

Miguel é o quarto brazuca já garantido na primeira divisão do surfe mundial a partir do ranking do circuito Challenger Series. Samuel Pupo, Ian Gouveia e Alejo Muniz chegaram ao Rio de Janeiro já classificados.

“A gente acabou caindo no corte no começo do ano. Estava devastado fisicamente, mentalmente, mas o Ian e o Alejo têm me inspirado bastante. Eles são da mesma geração que eu, então eles estavam indo bem. Isso me inspirou a seguir, a continuar, conseguir arrancar bons resultados. E é isso, o trabalho está aí para o ano que vem”, fala Miguel.

Pupo conversou com o Waves logo depois da qualificação e falou um pouco sobre os resultados que o garantiram na elite, adversários, corte e mais. Dê o play acima e confira o o papo completo.

Miguel na etapa – Miguel Pupo participou de dois confrontos na última segunda. No primeiro, o de número 4 do Round 2, enfrentou os brasileiros Lucas Silveira e Alex Ribeiro, além do norte-americano Dimitri Poulos. Pupo venceu com as notas 6.50 e 5.17 pontos. Ele avançou com Alex (2º). Jackson Bunch caiu no duelo seguinte o brasileiro pode comemorar a vaga no CT 2025.

O brasileiro voltou para água e competiu na bateria 2 do Round 3. Miguel enfrentou o norte-americano Kade Matson, o australiano Jackson Baker e o francês Charly Quivront. O brasileiro chegou perto do minuto final em segundo lugar e com a prioridade. Em terceiro lugar, Jackson acreditou numa onda menor e o brazuca optou por não realizar o bloqueio. A direita armou e o australiano encaixou duas fortes manobras. Ele precisava de 5.63 pontos e anotou 6.57 para eliminar Miguel. Kade venceu a disputa.

 

Exit mobile version