Johnny Cabianca conhece as pranchas de surf como ninguém. Nos últimos 35 anos vem se dedicando a arte de moldar pranchas e se aprofundando em seus conhecimentos de shape em diversos locais do mundo. Pode ser considerado uma enciclopédia ambulante e é extremamente detalhista e exigente quando se trata do shape e do moderno processo de produção de suas pranchas de alto nível. Já trabalhou com os melhores shapers do mundo, como diria Matt Biolos: “ele é tão bom quanto os demais, mas ninguém sabe disso ainda”. Mas o mundo ainda iria conhece-lo.
Johnny começou a desenhar pranchas para um garoto talentoso de sua cidade, Maresias. Logo se foi percebendo que aquele garoto tinha muito mais que talento, Gabriel Medina teria a capacidade de se tornar campeão mundial. Assim em 2014, Medina fez história sendo o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial. Impulsionado pelo seu trabalho de longos anos e o êxito de Medina, este ano de 2016 começamos uma nova era: abrimos as portas da Basque Country Surf Company, estreando uma fábrica em Zarauz.
A Basque Country Surf Company (BCSC) foi fundada em 2016 pelos shapers e amigos de longa data Johnny Cabianca e Mikel Agote. A BCSC conta com uma instalação totalmente nova e um centro de R&D em Zarautz, produzindo pranchas para o mercado global. Para melhor atender seus clientes brasileiros, Johnny trabalha juntamente com a Pró-Ilha, fábrica que lidera a produção de pranchas de surf no Brasil. A fábrica conta com tecnologias de ponta e um show room. Fiquem ligados para nos visitar bater um papo pessoalmente com o Johnny.
Aqui na BCSC estamos trabalhando em uma nova fábrica com o que existe de mais atual na tecnologia para a produção de pranchas de surf, incluindo a máquina de shape AKU Shaper, que funciona de um jeito simples: produz o design original da prancha em uma maior quantidade sem perder a qualidade. Ter a nossa própria máquina de shape, garante uma produção mais rápida, eficaz e de qualidade para o cliente.
Clique aqui para saber mais sobre a Cabianca Surfboards