Pranchas práticas

Vamos por partes

Fabricante francesa de pranchas Notox lança prancha modular para facilitar viagens de ônibus e trem unindo praticidade e sustentabilidade.

0

A fabricante de pranchas francesa Notox, apresentou uma shortboard modular projetada para simplificar as viagens de ônibus e trem. Embora pranchas dobráveis existam desde a década de 1960, com Karl Pope e Thomas Price como pioneiros, o conceito nunca se firmou devido a preocupações com a performance.

Tentativas anteriores de criar pranchas dobráveis enfrentaram pouco interesse, principalmente porque dividir uma prancha compromete o design tradicional de uma peça, essencial para um surfe de alta performance. Contudo, a Notox se concentra em minimizar o impacto ambiental da produção de pranchas e atender ao estilo de vida em evolução dos surfistas.

A marca promove o turismo lento, incentivando os viajantes a explorar lugares locais sem precisar voar. No entanto, as restrições de tamanho de bagagem frequentemente dificultam o transporte de pranchas. Para resolver isso, a Notox desenvolveu um sistema de prancha dobrável leve, permitindo a criação de modelos personalizados com um peso adicional mínimo, de 500 a 700 gramas.

As inovadoras trilhas de montagem são feitas de tecido de carbono aeronáutico rígido, proveniente de resíduos da produção do Airbus A380. Essas trilhas são moldadas a vácuo para se encaixar perfeitamente na superfície da prancha, garantindo uma montagem sólida com parafusos rápidos de aço inoxidável.

Fonte Lost In Swell.