Kelly Slater está em um ponto de sua carreira em que não precisaria mais surfar ondas pequenas. Afinal, ele passou a maior parte de sua vida viajando pelo mundo para surfar as melhores ondas nos melhores dias. Mas, ainda assim, a Mãe Natureza tem seus caprichos, e de vez em quando Slater se encontra em ondas menores. E, quando isso acontece, ele faz parecer que essas ondas não são tão pequenas assim.
Sempre interessado em design de pranchas, Slater, junto com o shaper Dan Mann, criou uma série de modelos específicos para ondas menores. Um desses modelos é a FRK Swallow, que Slater testou pela primeira vez em Diamond Head, na costa sul de O’ahu, usando uma prancha de 5’9”.
“A FRK Swallow foi projetada para liberar performance em ondas de até cinco pés”, explicou a equipe da Firewire. “Dan Mann desenhou essa prancha para ser mais versátil em suas características de performance do que qualquer outro modelo FRK anterior.”
A Evolução do Design
A prancha sofreu algumas modificações em relação ao design original. Além da rabeta swallow, Mann trabalhou com Slater para redistribuir o volume ao longo da prancha. O volume agora está mais concentrado sob os pés do surfista, com um esforço para maximizar o efeito do outline na parte traseira da prancha, combinando com novas curvas de rocker, tanto na linha central quanto nas bordas.
Fonte Firewire