Sheldon Simkus

A prancha devolvida

Australiano Sheldon Simkus, que disputa circuitos de acesso para elite do surfe mundial, ressuscita prancha que em sua teoria foi de Kelly Slater.

0

Recentemente o Waves fez uma série de entrevistas para seu Guia de Pranchas e equipamentos. Vários shapers renomados, entre eles Marcio Zouvi e Johnny Cabianca, falaram sobre as possibilidades em termos de equipamentos e sempre a questão de profissionais do circuito mundial utilizarem ou não as chamadas pranchas alternativas, que na real são biquilhas, monoquilhas, entre outros tipos que não são consideradas de alto desempenho.

Para todo surfista profissional, o trivial em termos de equipamento é a prancha shortboard o mais sensível, fina e rápida possível. Esse é o caso do surfista da Gold Coast, Sheldon Simkus, que compete regularmente no QS e no CS. No entanto, há raras ocasiões em que Sheldon pode experimentar algo diferente. No vídeo que ilustra essa matéria diz ele na legenda:

“Um grande amigo meu me deixou experimentar esta prancha de surfe Greg Webber de 2018. Um dos shapes e designs mais legais que vi em muito tempo. Normalmente, não me desvio muito das minhas pranchas habituais, mas esta chamou minha atenção e funcionou muito bem. Aqui estão algumas filmagens minhas surfando com ela em duas sessões diferentes e também algumas com minha prancha comum para comparação. Me avise se quiser ver mais vídeos meus surfando com a nova Webber.”

Ele conta no vídeo que a prancha tem “um dos concaves mais únicos” que ele já viu. Acredita-se que a prancha tenha pertencido a Kelly Slater, que é conhecido por experimentar equipamentos alternativos.

O vídeo mostra Sheldon testando a prancha em vários picos de direita ao redor de sua casa e ele parece tão confortável na Webber quanto em suas pranchas DHD regulares, que também aparecem no vídeo para comparação.

Tire suas conclusões.

Vale o drop!

Fonte Sheldon Simkus