Hang Loose Pro Contest

Ex-Tops competem em Noronha

Campeões mundiais pro-júnior e ex-integrantes do CT estão entre os destaques do Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha (PE).

0
Wiggolly Dantas é especialistas em tubos.

Três surfistas que têm em suas trajetórias os títulos mundiais pro-júnior e três ex-integrantes do Championship Tour estão entre os grandes destaques do Hang Loose Pro Contest, apresentado por Elétron Energy, o mais tradicional campeonato de surf da América Latina, que tem início no próximo dia 28, na Ilha de Fernando de Noronha. A etapa do Qualifying Series (QS) status 5000, vale para o ranking sul-americano da World Surf League (WSL), que classificará os atletas para o Challenger Series.

Na lista de inscritos aparecem seis brasileiros que já mostraram grande potencial para figurar entre os melhores do Mundo e, garantem o altíssimo nível técnico, no evento: Lucas Silveira, Mateus Herdy e Lucas Vicente, que já levaram o troféu de melhor do mundo na categoria pro-júnior da WSL; Wiggolly Dantas, Deivid Silva e Ian Gouveia, que já competiram na elite mundial.

Ian Gouveia já participou do CT.

Dos seis, Wiggolly Dantas é o mais experiente e um exímio tube rider, inclusive com vitória em Pipeline. Na última edição do Hang Loose em Noronha, em 2020, antes da pandemia do Covid-19, Guigui chegou à semifinal em Noronha. Ian Gouveia tem grande envolvimento com a ilha. Seu pai, o ícone Fábio Gouveia, sempre o levava para surfar as ondas da Cacimba do Padre, onde será montada a estrutura do Hang Loose Pro Contest, apresentado por Elétron Energy.

A etapa segue o novo formato da WSL, sendo exclusiva para atletas sul-americanos, para a formação do ranking continental, e segue até o dia 5 de março. Será a 16ª edição realizada em Fernando de Noronha. A ilha passou a receber o evento em 2000 e a última vez que houve disputa foi em 2020.

O Hang Loose Pro Contest, apresentado por Elétron Energy, em Fernando de Noronha é uma realização do Instituto Incentiva, com homologação da World Surf League (WSL) e patrocínios da Elétron Energy, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco, e da Hang Loose. Colaboração: Waves.

Deivid Silva busca retorno ao Tour.