A Federação de Surf do Estado de São Paulo dará início ao principal circuito de categorias de base paulista, o Hang Loose Surf Attack. Começa nesta sexta-feira (19), no Píer de Mongaguá e vai até domingo (21), quando acontecem as grandes finais desta primeira etapa. O evento também é um dos mais conceituados do Brasil, procurado por atletas de outros estados e até de outros países.
Serão três dias de muito surfe, com mais de 200 atletas inscritos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo. Esta é a 35ª edição do evento, que conta com apresentação da Prefeitura Municipal de Mongaguá, além dos patrocínios da Sthill, Garytos e Soul Electric Praia Grande.
O cronograma das baterias do Masculino e Feminino já estão definidos e disponíveis no site da SP Surf.
Os primeiros confrontos desta sexta-feira (19/05), na abertura do Hang Loose Surf Attack 2023, começaram às 8h, com as categorias Masculino Sub 18 e 16. Durante o dia entram na água as demais categorias Sub 14 (masculino) e Subs 16 e 18 (feminino).
Vale ressaltar que a taxa de Filiação não será cobrada, porém, todos os atletas devem estar devidamente filiados à SPSurf, que pode ser realizada aqui.
O Hang Loose Surf Attack 2023 conta com patrocínios da Sthill, Garytos e Soul Electric Praia Grande. Apoios: Manga Wax, Keahana, Sun Tech, C-Four Shaper Supply, Litoral Atacadista Bebidas Alimentos, The One, WavesNow, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Rubber Stick, Ymage Impressão Digital & Sinalização, Ecosurf e Janjão Bordados. Colaboração: Prefeitura Municipal de Mongaguá, por meio de sua Diretoria de Esportes, Lazer e Juventude de Mongaguá e ASPM (Associação de Surf Píer de Mongaguá). O evento é supervisionado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).