Maeva Guastalla, atleta de Ubatuba, venceu a Sub 14 da 2ª etapa do circuito Hang Loose Surf Attack, principal evento de base do país no último domingo (7). Sediada em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo, a etapa contou com surfistas de diversas localidades.
Na final, Maeva conquistou a vitória com uma nota 8.25, adicionando emoção à disputa. Além deste título, a atleta finalizou em 3º lugar na Sub 18, no Circuito Colegial, disputado também na Ilha Comprida.
Para Maeva, vencer o evento foi uma demonstração não só de empenho, mas de inspiração. “Agradeço minha oponente, Carol (Bastides) que sempre fez com que eu evoluísse a cada dia”.
Recentemente, Maeva esteve na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para participar de um programa de treinamento que visa identificar os principais talentos do surfe feminino do país. Acompanhada pela equipe técnica da confederação brasileira, Maeva participou de treinos físicos e palestras.
Com a inclusão do surf nas Olímpiadas, o Brasil é tido como país promissor a trazer medalhas, uma vez que são inúmeros os talentos no surfe.