Hang Loose Surf Attack

Nova geração invade Itamambuca

Terceira etapa do Hang Loose Surf Attack acontece em Itamambuca, Ubatuba (SP), entre 5 e 8 de outubro.

Carol Bastides, Hang Loose Surf Attack 2023, Pier de Mongaguá (SP)

Carol Bastides, Hang Loose Surf Attack 2023, Pier de Mongaguá (SP)

Carol Bastides em ação.

As grandes finais do Hang Loose Surf Attack 2023, homologada pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), chegam entre os dias 5 e 8 de outubro, na Praia de Itamambuca, Ubatuba.

Nestes dias estarão reunidos os melhores surfistas com até 18 anos, para definir os campeões paulistas em oito categorias: Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 (Masculino e Feminino).

Além do ranking paulista individual, será definido também a classificação final por cidades, por meio da Copa São Paulo. A organização realiza uma bateria exclusiva com seus presidentes, das quatro cidades finalistas. “Nesta edição vamos colocar até os presidentes das quatro cidades finalistas para surfarem. Será uma forma de mostrarmos que quem está à frente das nossas associações também entende de surfe dentro e fora d’água”, diz Zé Paulo, presidente da SPSurf.

Pela segunda vez o evento conta com uma delegação de surfistas peruanos que fará um confronto Peru x Seleção Paulista. No primeiro confronto, em 2022, o Brasil levou a melhor. A equipe é formada no Feminino por Brianna Barthelmess (Sub 12 e 14), Aissa Chuman (Sub 12 e 14), Emma Garcia (Sub 12 e 14), Sofía Artieda (Sub 14 e 16), Catalina Zariqueiy (Sub 16 e 18) e Isidora bulto (Sub 14 e 16). Masculino com Iago de la Puente (Sub 12 e 14), Micael Roman (Sub 12 e 14), Santiago Tejerina (Sub 14 e 16), Alejandro Bernales (Sub 16 e 18) e Salvador Salas (Sub 14 e 16).

“O mundo quer participar do Hang loose surf attack, pois desse circuito que saíram os melhores surfistas do mundo da atualidade, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, entre outros que figuram no CT”, fala Zé Paulo.

Copa São Paulo – Neste ano a cidade que for anunciada campeã levará mil reais em dinheiro e os atletas da equipe vencedora blocos de pranchas. A cidade de Praia Grande está na liderança, seguida por Ubatuba, São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Santos, Caraguatatuba, São Vicente, Grande São Paulo, Itanhaém, Ilha Comprida, Mongaguá e Peruíbe.

Premiação – Ao final do circuito, os atletas paulistas que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2023, da Sub 18 (masculino e feminino), recebem cada um, uma Scooter Elétrica modelo Joy 500 Watts.

Todos os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, recebem premiação em dinheiro, parafinas Manga Wax, blocos de prancha, leashes, entre outros brindes. A etapa também reserva mil reais, dividido entre os vencedores para o Manga Wax Air Show e Manga Wax Best Trick – melhor Manobra Feminino – (R$ 500 cada).

Ação ambiental – Durante o evento haverá uma ação de conscientização ambiental realizada pelo grupo Tamoio de Ubatuba. O projeto atuará com recolha de resíduos produzidos durante a realização do campeonato e conversas com o público presente sobre a preservação do verde e praias de Ubatuba.

A terceira e última etapa do Hang Loose Surf Attack 2023 é apresentada pela Soul Electric e Garytos, realizada pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Conta com os apoios da Sthill, Special Boards, Power Balance, Blocos de Pranchas Keahana, Manga Wax, Sun Tech Grip System, ProLite, Coco & Cia, Pura Vida Chalés, Wenbley Inn Hotel, Restaurante Peixe com Banan, Tamoio Ubatuba, The One, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Janjão Bordados, Sea Curling, Litoral Atacadistas, Ymage Impressão Digital. Colaboração: Prefeitura Municipal de Ubatuba, CRS Comunicação e AUS (Associação Ubatuba de Surf).

Exit mobile version