Os brasileiros Nicole Pacelli, Caio Vaz e Luiz Diniz garantiram vaga na semifinal do ISA World SUP & Paddleboard neste domingo (25), em Riyue Bay, Wanning, China.
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver as fotos
Em ondas de até 1 metro e boa formação, o time brazuca mais uma vez deu show no Mundial de SUP promovido pela ISA.
Atual campeão do evento, Luiz Diniz teve pela frente uma bateria casca-grossa na terceira fase que também contou com o norte-americano Sean Poynter, autor dos recordes do evento.
Diniz começou a disputa com uma bela esquerda e conseguiu arrancar 8.00 pontos. Em uma outra esquerda, o guarujaense desferiu várias rasgadas e levou 7.67 para carimbar o passaporte em primeiro.
Sean Poynter não vendeu barato a derrota ao brasileiro e também teve uma ótima atuação, classificando-se em segundo.
Na sequência, em uma bateria de três atletas, Diniz avançou novamente em primeiro em um duelo particular contra o aussie Harry Maskell, que ficou em segundo e também se classificou. A vitória veio pelo placar apertado de 15.80 a 15.26.
Bicampeão mundial de SUP, Caio Vaz também está garantido na semifinal,. O carioca avançou em primeiro na terceira fase e depois em segundo para juntar-se a Diniz na bateria da semifinal, que ainda conta com Sean Poynter e Harry Maskell.
Se perderem, os brasileiros ainda têm uma nova chance de garantir vaga na grande final através da repescagem.
No Feminino, a campeã mundial Nicole Pacelli enfrentou a aussie Terrene Black, a francesa Caroline Angibaud e a neozelandesa Stella Smith pela terceira fase.
Com um backside fluído, ela venceu a bateria pelo placar de 11.96 e garantiu vaga na semifinal, também pela chave principal. Suas adversárias serão a japonesa Yuka Horikoshi, além de Stella Smith e a espanhola Iballa Moreno.
Uma nova chamada acontece neste domingo (25), às 23 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.
Com informações de Sup Club.