ISA SUP and Paddleboard

Diniz repete o ouro

Luiz Diniz conquista o bicampeonato do Mundial de SUP da ISA, em Riyue Bay, China.

ISA World SUP and Paddleboard 2018, Riyue Bay, Wanning, China

Finalistas na China, Luiz Diniz e Caio Vaz são ovacionados pela galera.

O brasileiro Luiz Diniz foi o grande campeão do Mundial da ISA na categoria SUP, encerrada nesta segunda-feira (26), em Riyue Bay, Wanning, China.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

Em uma final eletrizante, o guarujaense arrancou a maior nota do evento, 9.50, e superou o aussie Harry Maskell (2º), o carioca Caio Vaz (3º) e o espanhol Juan de Los Reyes (4º).

“Agradeço a Deus, meus patrocinadores, minha família e a todos que me incentivaram a chegar até aqui. O time brasileiro está muito unido e isso também ajudou muito”, comemora o campeão.

No Feminino, a brasileira Nicole Pacelli perdeu na semifinal e acabou o evento na sexta colocação. A vitória ficou com a australiana Shakira Westdorp, que saiu da China com o tricampeonato mundial.

Luiz Diniz vence ISA World SUP and Paddleboard pela segunda vez consecutiva.

As ondas quebraram com até 1 metro para o dia decisivo do Mundial de SUP na ilha de Hainan, Wanning. Na grande final masculina, os brasileiros Caio Vaz e Luiz Diniz confirmaram a força do SUP tupiniquim.

Com 100% de aproveitamento, Luiz Diniz começou forte a disputa com nota 5.83. Logo em seguida conseguiu outra boa esquerda, fazendo a maior nota do dia, 8.50.

Caio Vaz também iniciou forte com uma onda 6.27 e outra 5.50. O aussie Harry Maskell – que teve ótimas atuações durante do dia – conseguiu duas boas notas, 7.00 e  6.33, pulando para a segunda posição.

Nos cinco minutos finais, Maskell achou um 7.50 e virou a bateria. Mas Luiz Diniz não estava para brincadeira e anotou 9.50 em uma esquerda, liquidando a fatura e tornando-se bicampeão mundial da ISA.

Recuperado de uma grave lesão, Caio Vaz termina em terceiro.

No Feminino, a festa foi australiana com o terceiro título seguido de Shakira Westdorp. A final foi marcada por scores baixos, até Westdrop encontrar uma boa esquerda e abrir a disputa com um 6.03.

A neozeolandesa Stella Smith reagiu rápido e arrancou 5.37 dos juízes. Logo na sequência, a japonesa Yuuka Horikoshi conseguiu um 5.83 e passou para a segunda colocação.

Shakira, que aproveitou a vantagem de estar surfando de frontside nas esquerdas, pegou uma boa da série e conseguiu arrancar 7.37 dos juízes, vencendo a prova.

“Estou muito feliz em ganhar. Tive um longo caminho pela repescagem, mas no final valeu a pena. Como capitã da equipe australiana, também estou contente por ajudar o país a buscar o ouro”, comemora Westdorp.

Nicole Pacelli é barrada na semifinal da categoria feminino.

A vice-campeã foi a espanhola Iballa Moreno. Na terceira colocação ficou a neozeolandesa Stella Smith e na quarta a japonesa Yuuka Horikoshi.

Agora o Mundial de SUP e Remada da ISA segue em ação na China com as categorias de remada.

Uma nova chamada acontece nesta terça-feira (27), às 00:00 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Com informações de Sup Club.

ISA World SUP and Paddleboard 2018

Resultados

Feminino

Ouro – Shakira Westdrop (AUS)
Prata – Iballa Moreno (ESP)
Bronze – Stella Smith (NZL)
Cobre – Yuuka Horikoshi (JPO)
6 Nicole Pacelli (BRA)

Masculino

Ouro – Luiz Diniz (BRA)
Prata – Harry Maskell (AUS)
Bronze – Caio Vaz (BRA)
Cobre – Juan de Los Reyes (ESP)

Exit mobile version