Depois de quatro dias de disputas do SUP Wave, que culminaram com a vitória de Luiz Diniz no Masculino, as provas técnicas estrearam no ISA World SUP and Paddleboard Championship nesta terça-feira (27) na China.
Os atletas desembarcaram na Península de Shenzhou para a primeira fase da corrida de SUP Técnico e o Brasil garantiu vaga na final com os atletas Guilherme Cunha, Vinni Martins e Moah Jéssika.
Natural de Santos (SP), Guilherme Cunha foi o primeiro a estrear e terminou sua bateria na sexta posição. Também garantido na final da categoria Júnior, ele conseguiu uma vaga na grande final através da repescagem.
Na sequência, o atual campeão brasileiro Vinni Martins largou bem e ficou no pelotão de frente por um bom tempo. Com a quarta posição em sua bateria, ele também carimbou lugar na finalíssima desta quarta-feira.
No Feminino, Moah Jéssika fez uma ótima prova e conseguiu vaga na grande final ao chegar na terceira colocação. A baixa do dia foi Isttefany Moraes, que acabou eliminada na repescagem e deu adeus à prova.
Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira (28), às 00:00 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.
Com informações de SUP Club.