A ISA (International Surfing Association) divulgou um novo boletim sobre os casos confirmados de Covid-19 no Surf City El Salvador 2021, que acontece até o dia 6 de junho nas ondas de La Bocana e El Sunzal.
“A ISA confirma que sete pessoas, entre competidores e staff do evento – e que já estão no hotel em quarentena – foram submetidos a novos testes de PCR para Covid-19, conduzidos pelo Ministério da Saúde de El Salvador no último domingo (30)”, informa a ISA em comunicado.
“Quatro desses testes deram resultado negativo. Destes quatro casos, três eram atletas e um era integrante de equipe. Com isso, eles foram autorizados a deixar a quarentena e retornar à competição”, declara a Associação.
Entre as pessoas que testaram positivo em El Salvador está a brasileira Silvana Lima. Ela permanecerá no hotel de quarentena, sob o controle do governo de El Salvador, e será testada diariamente.
Caso Silvana teste negativo para a Covid-19 nos próximos dias e haja tempo hábil de participar da repescagem, ela poderá retornar ao evento. Caso contrário, a brasileira vai desfalcar a equipe brasileira no ISA Games por motivos de saúde, e não terá a sua vaga olímpica ameaçada.
A identidade das pessoas que seguem com teste positivo não foram reveladas pela ISA.
“A ISA está tomando essa atitude e divulgando essas informações porque prioriza a saúde e o bem-estar de todos os atletas, dirigentes e técnicos em seus eventos. Também estamos fornecendo essas informações para fins de integridade e transparência do campeonato”, finaliza a entidade.