Depois de vencerem as suas respectivas baterias da primeira fase e com a vaga ratificada nas Olimpíadas de Tóquio, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb decidiram se retirar do ISA World Surfing Games, que acontece até o dia 6 de junho em El Salvador.
Clique aqui para ver as notas ao vivo
Com a decisão tomada nesta segunda-feira (31), o Brasil passa a ter apenas Filipe Toledo, Italo Ferreira e Julia Santos como representantes na prova, já que Silvana Lima foi diagnosticada com Covid-19 e também não participará do evento.
“Após carimbarem os seus passaportes para que possam fazer história na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a partir do dia 25 de julho de 2021, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina tomaram a difícil decisão de deixar o evento com o objetivo de se resguardarem para a sequência desta intensa e desafiante temporada”, diz a CBSurf em nota divulgada nas redes sociais.
Mesmo com a vaga nas Olimpíadas conquistadas através do ranking do Championship Tour 2019, uma das obrigações dos brasileiros Italo Ferreira, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima na temporada era participar deste Mundial da ISA para tornarem-se elegíveis aos Jogos do Japão.
Com a participação no primeiro round, Medina, Tati e Italo já ratificaram a vaga, de acordo com a CBSurf. Já Silvana Lima também não terá problemas para competir em Tóquio, pois ficou fora do ISA Games por problemas de saúde.
Ver essa foto no Instagram
Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.