Mais uma vez as ondas quebraram com qualidade e o Mundial da ISA teve um dia movimentado nos palcos de El Sunzal e La Bocana, em El Salvador.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo
Nesta quinta-feira (3), foram realizadas todas as baterias do quarto round masculino e feminino, além de novas rodadas da repescagem de cada categoria.
Entre os homens, destaque para o time francês, que segue completo na chave principal do evento com Joan Duru, Michel Bourez e Jeremy Flores, todos garantidos na quinta fase.
Mas quem foi o dono da melhor atuação do dia foi Leon Glatzer, costa-riquenho naturalizado alemão e responsável por notas 8.33 e 7.17 na vitória sobre Michel Bourez (2º) e o chileno Manuel Selman (3º) pelo Round 4.
Já garantido nas Olimpíadas, o japonês Kanoa Igarashi também fez bonito na quarta fase, realizada em La Bocana, e carimbou seu passaporte à quinta fase com 15.40 pontos no somatório.
Pela repescagem, o show ficou por conta do Top australiano Owen Wright, outro atleta confirmado nas Olimpíadas. Wright anotou 16.26 (8.43+7.83) nas melhores ondas e classificou-se ao Round 6.
Entre as mulheres, a campeã Pan-Americana Daniella Rosas garantiu a sua vaga em Tóquio com a eliminação da compatriota Sofia Mulanovich, que defendia a medalha de ouro do ISA Games.
Já a Top australiana Sally Fitzgibbons passeou na repescagem com o melhor somatório de todo o dia em El Salvador.
Com muita categoria de frontside em El Sunzal, Sally anotou 17.50 (9.50+8.00) na vitória sobre a espanhola Ariane Ochoa (2ª), a italiana Emily Gussoni (3ª) e a indonésia Kailani Johnson (4ª).
Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (4), às 11 horas de Brasília). Veja as notas ao vivo aqui no Waves.