Com foco na próxima etapa do Championship Tour, os brasileiros Italo Ferreira e Filipe Toledo também resolveram abandonar o ISA World Surfing Games, que acontece até este domingo (6) em El Salvador.
Com a decisão, o Brasil fica sem nenhum representante na disputa, já que Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb também optaram por não prosseguir no Mundial.
Na última terça-feira (1º), Julia Santos foi eliminada na repescagem, enquanto Silvana Lima testou positivo para a Covid-19 e nem chegou a participar da prova.
Com participação no ISA Games, mesmo que não completa ou por problemas de saúde, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Tati Weston-Webb e Silvana Lima ratificaram as vagas para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Participar do Mundial da ISA em El Salvador era uma das condições para os atletas da elite mundial tornarem-se elegíveis para Tóquio, mesmo garantindo vaga pelo ranking do Championship Tour 2019.
Como cada país só poderá levar dois representantes por gênero ao Japão, o time brasileiro está completo na Olimpíada. Já o Mundial da ISA segue até este domingo (6) e definirá as 12 últimas vagas para os Jogos.
Leia mais