Com a desistência de Filipe Toledo e Italo Ferreira nesta quarta-feira (2), o Brasil ficou sem representantes no ISA World Surfing Games em El Salvador.
Clique aqui para ver o vídeo
Mas a prova seguiu a todo vapor no país da América Central e o quarto dia de disputas teve altas ondas nos palanques de El Sunzal e La Bocana.
Foram disputadas os Rounds 2 e 3 da repescagem e alguns atletas da elite mundial como os australianos Ryan Callinan e Owen Wright, além do italiano Leonardo Fioravanti, foram para a água.
Destaque para Callinan, que garantiu o seu lugar na terceira fase da repescagem com a maior nota do dia no masculino, 8.17 pontos. Owen e Leo também venceram os seus respectivos confrontos.
No feminino, as japonesas Amuro Tsuzuki e Shino Matsuda foram as responsáveis pelas melhores atuações do dia no Round 2 da repescagem.
A equipe brasileira, que defendia a medalha de ouro no Mundial, ficou sem representantes depois da desistência de Italo Ferreira, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb.
Julia Santos foi eliminada na primeira fase da repescagem, enquanto Silvana Lima testou positivo para a Covid-19 e nem chegou a participar da prova.
Participar do Mundial da ISA em El Salvador era uma das condições para os atletas da elite mundial tornarem-se elegíveis para Tóquio, mesmo garantindo vaga pelo ranking do Championship Tour 2019.
Com participação no ISA Games, mesmo que não completa ou por problemas de saúde, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima ratificaram as vagas para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A próxima chamada para o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games acontece nesta quinta-feira (3), às 11 horas (de Brasília).
Acompanhe as notas ao vivo aqui no Waves.