Os paulistas Victor Bernardo e Weslley Dantas avançaram mais uma fase na chave principal do ISA World Junior 2015 e seguem livres da repescagem em Oceanside, Califórnia (EUA).
Vitinho somou notas 7.17 e 4.63 para vencer o duelo contra o japonês Reo Inaba (2o), o peruano Lucca Saldivar e o sul-africano Ntando Msibi.
Já Weslley vinha muito mal na bateria e conseguiu uma nota 7.27 para garantir o segundo lugar na batalha vencida pelo italiano Leonardo Fioravanti, autor de 6.50 e 7.60.
Em terceiro ficou o peruano Tomas Tudela, seguido pelo chileno Alejandro Fuenzalida.
Na repescagem, o carioca Theo Fresia totalizou 8.43 pontos para avançar atrás do australiano Ethan Ewing, autor de 12.50, deixando para trás o argentino Lolo Pico e o peruano Adrián Garcia.
Já o alagoano Júlio Cézar se deu mal. Ele chegou a vencer sua primeira bateria na manhã desta quinta-feira com uma boa atuação, mas voltou ao mar no fim da tarde e amargou o quarto lugar no duelo que teve como classificados o venezuelano Jose Lopez e o alemão Leon Glatzer.
Na Sub 16 masculina, os quatro brasileiros estavam na repescagem e apenas a metade seguiu adiante.
O paulista Samuel Pupo venceu sua bateria com 12.06 pontos, enquanto o pernambucano Cauã Nunes obteve 12.00 no confronto seguinte.
Já o baiano Namor Cayres e o paulista Luan Eugênio deram adeus à prova.
Na chave principal da Sub 18 feminina, a baiana Danielle Albuquerque somou apenas 2.17 e 1.50 em sua bateria, ficando atrás da francesa Tessa Thyssen e da peruana Melani Giunta.
Karol Ribeiro (RJ), que está na repescagem, bateu suas adversárias com o total de 6.67 pontos.