Chegou ao fim a edição 2024 do ISA World Longboard Championship nesta quinta-feira (25), disputado nas ondas de El Sunzal, El Salvador, e o Brasil fez bonito nas boas ondas de 3 a 4 pés do pico salvadorenho com Rodrigo Sphaier, que conquistou a medalha de bronze nas disputas masculinas. A equipe do Havaí conquistou o título por equipes. O time brasileiro ficou na quarta colocação do ranking geral. Clique aqui e confira a classificação completa.
Clique aqui para ver a reportagem completa
Clique aqui para ver as fotos
Rodrigo teve que passar por duas baterias da repescagem para chegar a grande decisão. A medalha de ouro ficou com o havaiano Kai Sallas, atual campeão mundial de longboard da WSL, a prata com o japonês Taka Inoue e o francês Edouard Delpero, em quarto.
No feminino, as competidoras do Brasil, Atalanta Batista e Luana Soares, foram eliminadas na última quarta-feira. A grande campeã entre as mulheres foi a havaiana Honolua Blomfield, tricampeã mundial da WSL, com a norte-americana Rachel Tilly em segundo, a japonesa Natsumi Taoka e completando o pódio, a francesa Zoé Grospiron, em quarto.