Neste domingo (3) rolou o último dia de competições do ISA World Surfing Games, nas ondas de Rastrial, Porto Rico. Foram para água as últimas baterias do round principal e da repescagem. Entre os homens o grande campeão foi Gabriel Medina. Com o resultado, o tricampeão mundial conseguiu a vaga extra para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Clique aqui para ver a reportagem completa
Mesmo com a eliminação de Yago Dora, o Brasil conquistou a vaga com uma combinação de resultados favoráveis. O time brasileiro precisava do ouro do Gabriel no ISA Games, bem como nenhum francês em segundo na final. O marroquino Ramzi Boukhiam colaborou, ficando com a prata.
Entre as meninas, o Brasil levou a prata com Tatiana Weston-Webb e o resultado garantiu a vaga extra também no feminino: Luana Silva herdou a vaga. No feminino a conta era simples, bastava Tati ser pelo menos vice e a espanhola Nadia Erostarbe não vencer.
O time Brasil sai de Porto Rico com seis atletas qualificados para os Jogos: Filipe Toledo, João Chumbinho e Tatiana Weston-Webb via ranking do mundial da WSL; Tainá Hinckel, Luana Silva e Gabriel Medina pelo ISA Games.