O Mundial da ISA em El Salvador segue e teve uma baixa importante nesta terça-feira (6). O tricampeão mundial da WSL, Gabriel Medina, apresentou uma gripe e desistiu do evento. Medina vai se poupar para a etapa do CT, também no país da América Central, que começa nesta sexta-feira (9).
“Gabriel está um pouco gripado há 2 dias e em decorrência da proximidade com etapa de El Salvador do WSL optamos em nos retirar da competição. Se a etapa do CT não fosse tão próxima, iríamos seguir na competição, mas não podemos arriscar, ele precisa estar 100% nesse próximo final de semana”, diz assessoria do surfista brasileiro.
Quatro homens e quatro mulheres se classificam diretamente a Paris 2024 por meio do ISA World Surf Games (WSG) de 2023. Especificamente, os atletas com a classificação mais alta de cada um dos quatro continentes da África, Ásia, Europa e Oceania, conquistam suas vagas olímpicas.
As vagas olímpicas para as Américas serão decididas nos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023, que começa em outubro. Os cinco melhores homens e as cinco melhores mulheres das Américas no WSG se classificam para o Pan de Santiago e os vencedores garantem as vagas olímpicas para seu continente.
Fonte O Globo