Vissla ISA World Junior

Pelotão ataca o Píer

Equipe brasileira estreia com saldo positivo no Mundial Sub 18 da ISA em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

0
Representante da Sub 18, Heitor Mueller arranca com vitória nas marolas de Huntington Beach.

A equipe brasileira teve uma boa estreia no último domingo (20) no Vissla ISA World Junior Championship, o Mundial Sub 18 da ISA que acontece no tradicional Píer de Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver as fotos

Dos 12 representantes do País, sete avançaram à segunda fase e apenas o potiguar Lucas Vicente Silva caiu para a repescagem, na categoria Sub 18. Ainda faltam competir quatro atletas pelas categorias Sub 16 masculino e feminino.

Na disputa para atletas de até 18 anos, o catarinense Heitor Mueller e o baiano Diego Santos arrancaram com vitória e garantiram vaga no segundo round em ondas de meio metro e prejudicadas pele vento em Huntington Beach.

A primeira baixa do Brasil foi Lucas Vicente Silva, que ficou em terceiro na bateria vencida pelo argentino Franco Radziunas e que também levou o equatoriano Rafael Romero à segunda fase. Agora Lucas terá que enfrentar o longo caminho da repescagem para chegar à final.

Maju Freitas avança em segundo na Sub 16 feminina.

Pela Sub 16 masculina, o paraibano Yuri Barros foi o único a cair na água e anotou o maior somatório entre os brasileiros do primeiro dia, 8.86.

Yuri dominou a disputa contra o taitiano Haumana Ateni e o surfista de Barbados Warren Povey e também carimbou passaporte ao segundo round.

O paulista Caio Costa e o parananese Kainan Meira ainda não competiram pela Sub 16 e devem vestir a lycra nesta segunda-feira.

Entre as mulheres da Sub 18, o trio brasileiro formado por Julia Duarte, Maju Feitas e Pâmella Mel manteve 100% de aproveitamento ao avançar em segundo em suas respectivas baterias.

Já pela Sub 16, a paulista Isabela Saldanha também garantiu sua vaga em segundo lugar, enquanto a também paulista Sophia Medina e a carioca Mariana Areno ainda vão estrear nesta segunda-feira.

O sul-africano Luke Thompson foi o responsável pelo maior somatório do primeiro dia do evento na Califórnia. Na décima bateria da categoria Sub 16, ele anotou 15.50 pontos para avançar ao lado de Yu Chia Chin, atleta do Taiwan.

Uma nova chamada acontece nesta segunda-feira (28), às 11 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.