O Mundial Sub 18 da ISA caminha para a reta final em Huntington Beach, Califórnia (EUA), e o Brasil ainda conta com nove representantes na disputa.
Clique aqui para ver as fotos
Na última quinta-feira (31), em ondas pouco maiores de meio metro, o destaque foi a atuação do paranaense Kainan Meira pela terceira fase da repescagem da categoria Sub 16.
Kainan atacou as marolas com precisão de backside para anotar 13.70 pontos e vencer a bateria contra o argentino Ignacio Ruggiero (2º), o atleta de Barbados Lance Bourne (3º) e o marroquino Neil Aboufiras (4º).
No mesmo round da repescagem, o paraibano Yuri Barros avançou em segundo e também garantiu vaga. Agora Yuri e Kainan juntam-se a Caio Costa, que não competiu no quinto dia de evento, na quarta fase da repescagem.
Na Sub 16 feminina, a paulista Sophia Medina acabou em quarto lugar na sua bateria da terceira fase e terá uma nova chance de chegar à final pela repescagem.
Sophia era a única representante brasileira na chave principal do evento, mas acabou caindo para o quarto round da repescagem do Vissla ISA World Junior Championship.
Ainda pela Sub 16, a paulista Isabela Saldanha e a carioca Mariana Areno avançaram ao round 3 da repescagem, mas na sequência acabaram derrotadas em suas respectivas baterias e deram adeus à disputa.
Na Sub 18, o País ainda conta com duas atletas em Huntington Beach. Maju Freitas está garantida na terceira fase da repescagem, enquanto Julia Duarte enfrenta a peruana Daniella Rosas, atual campeã Pan-Americana, pela quarta fase.
Entre os homens da Sub 18, os brasileiros não foram para a água na última quinta. Heitor Mueller, Diogo Santos e Lucas Vicente Silva estão escalados na terceira fase da repescagem e voltam a competir nesta sexta.
Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (1), às 11 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.
Highlights do quinto dia: