A brasileira Jessika Matos estreou bem e conquistou a medalha de prata no ISA SUP & Paddleboard no último domingo (24) em El Salvador.
O evento acontece pela primeira vez na América Central e reúne 161 atletas de 27 países. A competição é realizada pela International Surfing Association (ISA).
Logo depois da cerimônia de abertura, as provas de Sprint Race abriram o evento no pico de El Sunzal.
O ouro no feminino ficou com a norte-americana Jade Howson, enquanto o italiano Claudio Nika levou a melhor entre os homens.
Jessika “Moah”fez bonito entre as mulheres e conquistou a medalha de prata. Já o paulista Arthur Santacreu, que defendia o título no masculino, ficou com a quinta colocação.
A equipe brasileira ainda é composta por Alex e Matheus Salazar, Aline Adisaka, Fernanda Freitas, Vinnicius Martins, Luiz Carlos Guida, Aline Abad, Maite Lima, Murilo Rosa, Iasmim Silva, Rogerio Melo, Patrick Wallace Winkler e Sinara Pazos Britto.
Além do Sprint Race, as categorias em jogo são: SUP Surf, SUP Distance, Corrida Técnica SUP, Remada Técnica e Remada Distância.
Uma nova chamada acontece nesta segunda-feira (25), às 10 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.
Highlights do primeiro dia:
Cerimônia de abertura:
ISA SUP & Paddleboard 2019
Resultados Sprint Race
Masculino
1 Claudio Nika (ITA)
2 Connor Baxter (EUA)
3 Titouan Puyo (FRA)
4 Itzel Delgado (PER)
Feminino
1 Jade Howson (EUA)
2 Jessika Matos (BRA)
3 Caterina Stenta (ITA)
4 Amandine Chazot (FRA)