Entre os dias 7 e 15 de setembro, o ISA World Surfing Games reúne os principais nomes do Championship Tour nas ondas de Miyazaki, Japão.
A seleção brasileira já está escalada com Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Tainá Hinckel.
De acordo com o regulamento olímpico, o ISA Games é parada obrigatória para os atletas que querem participar dos Jogos de Tóquio em 2020. As categorias em jogo são masculina, feminina e equipes.
E não é só a seleção brasileira que vem com força máxima. Pelo time norte-americano, Kelly Slater terá a companhia de Kolohe Andino, Conner Coffin, Carissa Moore, Courtney Conlogue e Caroline Marks.
A Austrália também terá um time de peso, liderado pela heptacampeã mundial Stephanie Gilomore. Julian Wilson, Owen Wright, Ryan Callinan, Nikki Van Dijk e Sally Fitzgibbons completam a equipe.
Já a França conta com Jeremy Flores, Johanne Defay, Joan Duru, Michel Bourez, Vahine Fierro e Cannelle Bulard. Pelo Japão, Kanoa Igarashi já confirmou presença. Mesma situação do sul-africano Jordy Smith.
A australiana Sally Fitzgibbons (feminino), o argentino Santiago Muniz (masculino) e o Japão (equipes) defendem o título da prova. Confira acima o trailer da edição de 2019 do evento.