Únicos representantes do Brasil, o potiguar Mateus Sena e a catarinense Tainá Hinckel perderam no último sábado (3) e deram adeus ao Vissla World Junior Championship, o Mundial Sub 18 da ISA.
Com isso, o Brasil ficou sem representantes no domingo decisivo em Huntington Beach (EUA) e fora do pódio nas quatro categorias do evento: Sub 18 (Masculino e Feminino) e Sub 16 (Masculino e Feminino).
Entre as mulheres, Tainá Hinckel chegou a avançar uma bateria no último sábado, mas foi barrada nas quartas de final da repescagem e terminou o evento na 11ª posição da Sub 16.
Já Mateus Sena foi até a semifinal da repescagem, mas terminou a disputa em terceiro e despediu-se dos EUA na sétima colocação. Tainá e Sena foram os melhores representantes do Brasil no evento.
No sábado também foi realizada a final da Aloha Cup, competição por equipes. O título ficou com os EUA. França (2º), Japão (3º) e Havaí (4º) completaram o pódio. O Brasil já havia sido eliminado na semifinal na última sexta-feira.
A chamada para o último dia do Vissla ISA World Junior acontece neste domingo (4), às 11:45 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.