Vissla ISA World Junior

Brasil segue 100%

Mesmo com apenas Luiz Mendes e Mateus Sena competindo pela chave principal, Brasil segue com todos os representantes no Mundial Sub 18 da ISA.

0
Luiz Mendes chega ao quarto round da categoria Sub 16.

Brasil, Austrália, França, Japão e EUA são os únicos países que ainda possuem todos os atletas no Vissla ISA World Junior Championship em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver o vídeo

Na última quarta-feira (31), os destaques brasileiros foram o potiguar Mateus Sena e o catarinense Luiz Mendes. Ambos venceram suas respectivas baterias da terceira fase e seguem na briga pela chave principal da Sub 16.

Mendes foi o primeiro a cair na água. Com 12.33 pontos no somatório, ele superou o australiano Grayson Hinrichs (2º), o japonês Riaru Ito (3º) e o francês Sam Piter (4º).

Na sequência, Sena anotou 12.00 pontos para avançar ao lado do israelense Kayam Amar e despachar o japonês Roi Kanazawa e o panamenho Kai Gale Grani para a repescagem.

Mateus Sena é o outro brasileiro vivo na briga pela fase principal da Sub 16.

Na repescagem da Sub 16 está o catarinense Heitor Mueller. O surfista não competiu na última quarta, e tentará uma das duas vagas oferecidas à grande final pela chave dos perdedores.

Pela categoria Sub 18, o paulista Daniel Adisaka chegou a superar o round 2 da disputa principal, mas logo em seguida acabou em terceiro e caiu para a repescagem, onde juntou-se a Leonardo Berbet e Leonardo Barcelos.

Pela repescagem, o trio brasileiro conseguiu avançar uma bateria, com Adisaka e Barcelos vencendo suas respectivas baterias e Berbet avançando em segundo, garantindo assim uma vaga na quarta fase da disputa.

Assim como na Sub 18 masculina, entre as garotas todas as competidoras do Brasil terão que encarar o difícil caminho da repescagem em Huntington Beach.

Na Sub 18, a paulista Isabela Saldanha era a única brasileira na fase principal, mas ficou em terceiro em sua bateria e, assim como Anne dos Santos e Julia Duarte, caiu para a repescagem.

Enquanto Anne e Julia ainda precisam passar pela terceira fase, Isabela já está garantida no quarto round.

Já na Sub 16, o trio brasileiro conseguiu avançar uma bateria da repescagem e segue na briga. Sophia Medina, Tainá Hinckel e Maju Freitas classificaram-se em suas disputas e agora estão na terceira fase da chave.

Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira (1), às 11:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.