Os brasileiros superaram as primeiras baterias da repescagem e o país segue com todos os representes no Vissla ISA World Junior Championship, o Mundial Júnior da ISA que acontece na Califórnia (EUA).
Clique aqui para ver o vídeo
Na última terça-feira (30), em boas ondas no Píer de Huntington Beach, Leonardo Berbet e Leonardo Barcelos venceram as suas respectivas disputas da segunda fase da repescagem e seguem vivos na briga da Sub 18.
Na mesma categoria, o paulista Daniel Adisaka não entrou na água, mas também luta por uma vaga no terceiro round da repescagem.
Pela Sub 16, o catarinense Heitor Mueller também garantiu uma vaga na terceira fase da repescagem ao vencer a sua bateria. Ainda competindo pela fase principal, Mateus Sena e Luiz Mendes não vestiram a lycra.
No Feminino, o Brasil também segue com todas as atletas na disputa. Pela Sub 16, Sophia Medina, Tainá Hinckel e Maju Freitas, que haviam perdido na estreia, se recuperaram bem e garantiram vaga na segunda fase da repescagem.
Na Sub 18, a paulista Isabela Saldanha é a única que segue na briga pela fase principal. Ela avançou para o terceiro round na última terça ao terminar em segundo na bateria vencida pela japonesa Minami Nonaka.
Pela segunda fase da repescagem, Anne dos Santos e Julia Duarte não precisaram competir. No Mundial da ISA (International Surfing Association), a repescagem acontece em paralelo à disputa principal e oferece duas vagas à grande decisão.
Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira (29), às 11:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.