O potiguar Mateus Sena foi o grande destaque brasileiro na última segunda-feira (29), segundo dia do Vissla ISA World Junior Championship na Califórnia (EUA).
Clique aqui para ver o vídeo
Em ondas maiores de 1 metro no Píer de Huntington Beach, Mateus garantiu vaga no terceiro round da categoria Sub 16 com uma bela atuação.
O potiguar anotou 14.34 pontos em um dos maiores somatórios do dia para avançar ao lado do norte-americano Kade Matson, que ficou em segundo com 12.73.
Na mesma disputa, caíram para a repescagem o sul-africano Tide-Lee Ireland, com 9.53, e o catarinense Heitor Mueller, que anotou 7.17 nas melhores ondas.
Ainda pela Sub 16, o catarinense Luiz Mendes ficou em segundo em sua bateria e também carimbou o passaporte à próxima fase.
Apesar das classificações, o saldo não foi positivo para a equipe verde-amarela nas ondas de Huntington.
Nas outras categorias, com exceção de Isabela Saldanha – que ainda não competiu pelo segundo round – todos os atletas terão que encarar o árduo caminho da repescagem para tentar uma vaga na final.
Na Sub 18, Leonardo Berbet, Leonardo Barcelos e Daniel Adisaka ficaram em terceiro em suas respectivas baterias do segundo round e terão uma nova chance pela repescagem.
Entre as meninas da Sub 16, Maju Freitas também ficou em terceiro em sua disputa e vai encontrar Sophia Medina e Tainá Hinckel nas disputas da repescagem.
Situação parecida na Sub 18 Feminina, em que Anne dos Santos e Julia Duarte perderam em suas respectivas baterias da segunda fase.
A paulista Isabela Saldanha, que estreou com vitória sobre a sul-africana Gabriella Lailvaux
(2ª), a surfista de Barbados Gabriella Gittens (3ª) e a taitiana Tepoe Tefaatauna (4ª) na última segunda, ainda não competiu pelo round 2.
Uma nova chamada acontece nesta terça-feira (29), às 11:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.