As brasileiras Chloé Calmon e Atalanta Batista vão encarar a repescagem do Mundial de Longboard da ISA que acontece em Côte des Basques, Biarritz, França.
Clique aqui para ver o vídeo
Nesta terça-feira (28), em ondas prejudicadas pelo vento, as representantes brasileiras ficaram em terceiro em suas respectivas baterias e agora têm uma última chance de buscar a vaga na final.
Medalhista de prata na última edição, Chloé acabou em terceiro na segunda bateria do round 2, vencida pela japonesa Natsumi Taoka e que também classificou a norte-americana Lindsay Steinriede.
As condições continuaram adversas nesta terça em Biarritz, com muito vento e ondas pequenas no local que é considerado o berço europeu do longboard.
A pernambucana Atalanta Batista também acabou em terceiro no segundo round e caiu para a repescagem. Em uma disputa apertada, ela ficou atrás da norte-americana Soleil Errico e da argentina Teresa Gil.
As duas devem voltar à agua nesta quarta-feira para a segunda fase da repescagem no litoral francês. A campeã e vice ganham vagas na grande final.
No masculino, apenas a repescagem foi para a água nesta terça. Classificados ao segundo round da chave principal, Phil Rajzman e Wenderson Biludo não vestiram a lycra, mas também estão escalados para quarta-feira.
Uma nova chamada acontece nesta quarta (29), às 2 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.